O SENTIDO DA VIDA É O TEMA DA 49ª SEMANA ESPÍRITA DE ITABUNA

“O Sentido da Vida” é o tema central da 49ª Semana Espírita de Itabuna que o Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI), realiza de 26 de maio a 2 de junho de 2019, na sua sede, localizada a Rua Allan Kardec, 101, Jardim Italamar (em frente ao colégio Ciomf). O evento é aberto ao público e conta com o apoio da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) e do Conselho Regional Espírita (CR-11).

As palestras iniciarão sempre às 19h30min e serão precedidas por uma apresentação artística. A abertura do evento, no dia 26 (domingo), fica por conta de Juselma Coelho, de Belo Horizonte-MG, com a palestra “Viver o Evangelho com Jesus”. No dia seguinte (segunda-feira, 27), a baiana Abigail Guimarães, de Vitória da Conquista, abordará “A liberdade e seus princípios éticos, morais e espirituais”.

Para a terça-feira (28), o itabunense Patrick Pires da Costa falará sobre “As graves tragédias e suas consequências no processo evolutivo da humanidade”. E na quarta-feira (29), a programação tem sequência com a palestra “A mensagem do amor imortal”, proferida pelo professor Ary Quadros Teixeira, de Itabuna.

Na quinta-feira (30), dando prosseguimento ao evento, a palestra “Que na vida nunca nos falte a esperança”, será explanada pelo baiano Pedro Camilo. O evento segue na sexta-feira (31), com o psiquiatra pernambucano Leonardo Machado, que abordará a “Violência doméstica”.

Marcus De Mário, do Rio de Janeiro, é o palestrante de sábado (1º), com o tema “Inteligência emocional a serviço da Lei de Progresso”. E finalizando o evento, no domingo (2), a programação conta com o professor Lindomar Coutinho, que discorrerá sobre o tema central do seminário “O Sentido da Vida”.

Como acontece tradicionalmente, de sexta a sábado os palestrantes convidados realizarão seminários em horários alternativos, com a abordagem de temas da atualidade, com destaque para a “Roda de Conversa”, no sábado (1º), das 14 às 17 horas.

A programação destaca, ainda, a realização da 18ª Semaninha Espírita de Itabuna (de 26/05 a 01/06), reunindo crianças de 3 a 12 anos e, ainda, o 8º Encontro com a Juventude (2 de junho), para jovens a partir de 13 anos.

Pelas temáticas abordadas e a qualidade dos palestrantes envolvidos, o maior evento do calendário de atividades espíritas da Região, oportunizará a todos os participantes tomarem conhecimento das respostas que tanto inquietam os corações humanos, no que diz respeito às graves problemáticas da contemporaneidade.

Toda a programação do evento será transmitida pelo Pool Brasil, uma rede de emissoras de Web Rádios, TVs e Mídias, coordenada pela Web Rádio Portal da Luz de Dourados-MS (https://www.poolbrasil.com). Informações complementares pelo telefone: (73) 3212-1829.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation