O PEIXE E AS PEIXADAS DE VANE

Na guerra das piabas, quem nunca comeu mel, quando experimenta se lambuza (foto Na chapa quente)

De pronto, quero dizer que o prefeito Vane nada tem a ver com o que vou escrevinhar, a não ser suas claudicações em torno da administração de todos os itabunenses, sejam eles cristãos (católicos e demais professantes de  igrejas evangélicas), agnósticos, ateus e mais que o valham. Mas diz respeito, sobretudo, aos seus secretários, cujo chefe e dono da caneta é ele como prefeito.

Pra começar a polêmica, não teríamos a distribuição de peixes às pessoas carentes, tradição em muitas cidades. Após diversas quedas-de-braço, enfim, cedeu. A seguir, novo problema: quem receber o peixe, como fazer a entrega das corvinas da semana santa sem a prática da politicagem assistencialista? Mais um abacaxi para descascar!

Mas o discurso, na prática, é diferente, e qualquer doutor sabe disso. Por último, vazou as briguinhas pela entrega política do peixe. Como em sociedade tudo se sabe, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), José Roberto, é acusado de boicotar a distribuição de peixe em alguns locais e por algumas lideranças: do PCdoB, é claro.

Ao se explicar e tentar passar a culpa a um assessor e o líder comunista, deixou evidenciado que o faça o que digo, mas não faça o que faço é voz corrente no governo municipal de Itabuna.

Só pra entender: “O que tem o presidente da FICC com distribuição de peixe? Essa não seria uma atribuição da secretaria da Assistência Social? Ou o presidente da FICC tem especialização neste mister?”.

Na guerra das piabas, como chama o Pimenta Blog, está por demais claro que “quem nunca comeu mel, como experimenta se lambuza”.

SEM INJUSTIÇAS

Mantenho a notícia acima intacta, pois já deve ter sido lida por um grande número de pessoas, porém faço aqui uma retificação justa e necessária: O Roberto  autor da briguinha do peixe não se trata de José Roberto, o Presidente da FICC e sim Roberto, que teria sido motorista de Vane durante a campanha e que deve estar num desses cargos do gabinete.

Portanto nossas desculpas e o reparo feito à pessoa de José Roberto da FICC, que nada teve com o problema e entrou nessa notícia apenas por um erro de informação.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation