MÚSICA E DANÇA NA INAUGURAÇÃO DO TEATRO CANDINHA DÓRIA

Itabuna será transformada na capital baiana da cultura com a apresentação de orquestra sinfônica, ballet e artistas consagrados

Uma noite de gala marca a abertura oficial do maior teatro do Norte e Nordeste do país: o Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória. A inauguração ocorrerá na próxima sexta-feira (26), às 19 horas, com a presença do governador Rui Costa e uma apresentação especial da Orquestra Sinfônica da Bahia. Para recepcionar o governador, a Fanfarra Municipal de Itabuna fará uma apresentação especial na área externa do teatro. Já às 19h30min se apresentará a Orquestra Sinfônica da Bahia.

Pela sua imponência, beleza e dimensão, o Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória entra para a história cultural do país por conquistar a posição de o terceiro maior do Brasil, perdendo apenas para o Rio de Janeiro e São Paulo. “Com capacidade para cerca de 600 pessoas, somente de palco ele tem uma dimensão de 670 metros quadrados. Isto é um orgulho para nós”, explica a arquiteta Leila Lessa.

Com som, acústica, mecânica cênica e luz cênica, que são referências para qualquer Centro de Convenções, o Teatro Municipal Candinha Dória conta ainda com quatro camarins, salas especiais que prestam homenagens ao receber o nome de artistas como Ramon Vane e Walter Moreira, entre outros espaços importantes que encantam a quem visita o local. “Está tudo pronto para receber os itabunenses. O teatro é do povo, é da Região Sul e de todo o estado”, comemora o prefeito Fernando Gomes.

No sábado (27), se apresentará a Fanfarra Municipal para recepcionar novamente o governador, e às 19h30min entrega de Medalhas a personalidades. Às 21 horas será a vez da Orquestra Sinfônica da Bahia se apresentar com o Ballet do Teatro Castro Alves. Já às 22h30min, está programado shows na área externa do teatro com grandes atrações.

No domingo, dia 28, data da emancipação de Itabuna, haverá uma visita guiada para toda comunidade entre as 10 e 15 horas, e às 17 horas está programado o evento de outorga da Comenda Firmino Alves. Às 18h30min, novos shows na área externa do teatro com grandes atrações. Na segunda-feira (29) será realizado um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e; nos dias 30 e 31, às 19h30min, será apresentado o evento “Noite de Música” com artistas variados.

Na quinta-feira (1º de agosto), das 9 às 16 horas, respectivamente, serão realizados os eventos “Manhã e Tarde de Teatro” voltados para crianças das escolas públicas do Município. Por fim, nos dias 2 e 3 de agosto (sexta-feira e sábado), às 19h30min, se apresenta o evento “Noite de Dança”.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation