MUDANÇA: SAI MAKRO, DEVE ENTRAR MINEIRÃO ATACAREJO

Se preparando para entrar na região cacaueira

Inaugurada em setembro de 2010 (logo após o Atacadão), a loja atacadista Makro (de origem holandesa) encerrou suas atividades nesta quarta-feira (15), em Ilhéus. Com o encerramento das atividades mais de 100 empregados foram demitidos, embora a empresa tenha oferecido transferência para alguns nas suas lojas no estado de Minas Gerais.

A loja Makro de Ilhéus foi a primeira a oferecer ar-condicionado em suas instalações, conforme foi destacado pela direção durante a solenidade de inauguração, que contou com a participação do prefeito Newton Lima. À época, Ilhéus se apresentava como uma das 100 cidades de grandes oportunidades de investimento. O certo é que a empresa não conseguiu superar a concorrência da rival Atacadão.

De acordo com informações, o prédio ocupado pela loja Makro deverá ter uma nova empresa nos próximos dias: a Mineirão Atacarejo – atacado e varejo, que já atua no sul e extremo sul da Bahia. Além da Mineirão Atacarejo, outras empresas atacadistas se movimentam para se estabelecerem nas cidades de Ilhéus e Itabuna, conforme especulações nos meios empresariais.

 

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation