MORRE RICARDO BOECHAT

O jornalista Ricardo Boechat (foto|), âncora da Bandnews FM e do Jornal da Band, morreu nesta segunda-feira (11) na queda de um helicóptero, em São Paulo. A aeronave explodiu ao cair em cima de um caminhão que trafegava num trecho do Rodoanel que dá acesso à Rodovia Anhanguera, na zona oeste de São Paulo. Além de Boechat, outro ocupante do helicóptero morreu no acidente, que ocorreu pouco antes do meio-dia. O piloto e o copiloto do helicóptero também morreram. O motorista do caminhão sofreu ferimentos. Os nomes deles ainda não foram divulgados.

A rádio Band News FM confirmou que o jornalista estava a bordo do helicóptero. Ele havia se deslocado nesta segunda-feira a Campinas para dar uma palestra a convite de um laboratório farmacêutico. Pegou a aeronave de volta a São Paulo por volta das 11h50 e pousaria nos estúdios do grupo Band por volta 12h15min, mas isso não aconteceu.

Boechat, um dos mais renomados jornalistas do país, tinha 66 anos e deixa mulher e cinco filhos. Além do trabalho no Grupo Bandeirantes de Comunicação, ele também assinava uma coluna semanal na revista IstoÉ. Também trabalhou nos jornais O Globo, O Estado de S. Paulo e O Dia.

Publicidade

Na sua carreira, ganhou três prêmios Esso — o mais importante do jornalismo brasileiro. E é o maior ganhador da história do Prêmio Comunique-se, um dos principais do ramo de comunicação. Também foi eleito o jornalista mais admirado do País na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014.

O presidente Jair Bolsonaro lamentou, pelo Twitter, a morte de Boechat. “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”, escreveu Bolsonaro.

Colega na TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena se emocionou ao noticiar, ao vivo, a morte de Boechat. Disse que ele era “uma pessoa especial” e um dos maiores jornalistas do País.

O helicóptero, uma aeronave Bell Jet Ranger, prefixo PT-HPG, fabricada em 1975, não era da emissora de televisão. Tinha capacidade para cinco lugares, estava com a declaração anual de inspeção de aviação válida até maio deste ano e com o certificado de aeronavegabilidade válido até maio de 2023. Ele pertence à empresa RQ Serviços Aéreos Especializados, cuja sede fica no Tatuapé, zona leste, empresa com uma frota de quatro aeronaves especializada em filmagens, fotografias e reportagem

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation