MORRE PLÍNIO ASSIS, AOS 81 ANOS

Plínio Assis concedendo entrevista ao radialista Marcos Soares no Túnel do Tempo

O empresário itabunense Plínio Augusto Silva de Assis morreu nesta terça-feira (16), no Hospital Aliança, em Salvador, onde se tratava de problemas de saúde. Esportista, jogou futebol amador no Flamengo de Itabuna, onde foi ser goleiro ao 16 anos, por influência do comentarista esportivo Iedo Torres Nogueira. Chegou à insuperável Seleção de Itabuna, inicialmente como reserva, até que chegou à titularidade em 1960, o ano do Cinquentenário de Itabuna e permaneceu até a conquista do Hexacampeonato.

Deixou o futebol para cuidar da vida empresarial, embora não tenha se afastado dos meios esportivos. Como goleiro da Seleção de Itabuna atuou contra grandes equipes brasileiras que realizavam excursões. Além do futebol, Plínio Assis também jogou basquetebol e, em 1959 e 1960 participou dos Jogos Abertos do Interior, em São Paulo, quando o Itabuna ficou em quarto lugar no Campeonato Nacional, apesar da equipe campeã ter em seu quadro quatro jogadores da Seleção Brasileira.

O corpo de Plínio Assis foi trasladado de Salvador para Itabuna, onde será sepultado na tarde desta quarta-feira (17).

CONFIRA AQUI ENTREVISTA CONCEDIDA POR PLÍNIO AO JORNALISTA WALMIR ROSÁRIO E PUBLICADA NO JORNAL AGORA E NO SITE CIA DA NOTÍCIA

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation