Morre Humberto Salomão Mafuz

Humberto Salomão MafuzFaleceu na madrugada desta quarta-feira (29), em Itabuna, o advogado e cacauicultor Humberto Salomão Mafuz (foto). Homem público, Mafuz foi presidente do antigo Conselho Consultivo dos Produtores de Cacau (CCPC) e se destacou pela sua luta incessante em defesa da cacauicultura.

Mafuz nasceu em Itajuípe, onde se elegeu vereador por três legislaturas, exercendo, inclusive, a Presidência do Legislativo Municipal de seu Município. Também foi secretário da Indústria Comércio e Turismo da Prefeitura de Itabuna durante a administração do ex-prefeito Fernando Gomes.

Humberto Salomão Mafuz gozava de prestígio junto às autoridades municipais da região cacaueira, do Governo do Estado e Governo Federal. Candidato a deputado, não conseguiu uma cadeira no Legislativo Federal, mas era constantemente consultado sobre a economia e política cacaueira, colaborando na elaboração dos planos de recuperação da lavoura cacaueira feitos por sucessivos governos.

Como advogado fez uma carreira brilhante, atuando em grandes causas, e possuía grande conceito nos meios forenses. Tribuno respeitável, pronunciou discursos brilhantes na defesa da cacauicultura, em vários ambientes, entre eles, a Assembleia Legislativa da Bahia, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

O corpo de Humberto Salomão Mafuz está sendo velado no SAF e o sepultamento está previsto para as 16 horas, no Cemitério do Campo Santo, em Itabuna.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation