MESAS E CADEIRAS: PREFEITO E COMERCIANTES CHEGAM AO CONSENSO

http://ciadanoticia.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Sitio-histórico-mesas-e-cadeiras-1.jpgMESAS E CADEIRAS: PREFEITO E COMERCIANTES CHEGAM AO CONSENSO

Ficou definido na reunião que as mesas e cadeiras terão espaço delimitado nas calçadas

Na tarde de quinta-feira (17), o prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, e os comerciantes do ramo de bares e restaurantes se reuniram para tratar do tema mesas e cadeiras nos passeios públicos. Após esclarecimentos de ambas as partes, ficou acertado que a prefeitura não cobrará uma taxa para que as mesas e cadeiras pudessem ser colocadas nas calçadas.

A solução encontrada foi estabelecer um limite que respeitem os direitos das pessoas se locomoverem com segurança nas calçadas, sem prejuízo dos estabelecimentos comerciais que utilizam os passeios públicos como extensão do seu negócio. Faz parte do acordo a elaboração de um folder explicativo, por parte da prefeitura delimitando a área que poderá ser utilizada.

Em consenso, a prefeitura abre mão da cobrança da taxa de utilização, bem como se procura uma solução para o Código de Postura do Município, que proíbe a utilização dos passeis públicos por estabelecimentos comerciais. Ficou evidenciado que a organização das áreas públicas seria mais importante, com o estabelecimento dos limites que serão implantados.

Um dos motivos alegados é que Canavieiras é uma cidade turística e com tradição nesse tipo de serviço oferecido aos consumidores, que se sentem mais à vontade fora do prédio do estabelecimento comercial. Na área do sítio histórico, por exemplo, existe espaço suficiente para a utilização dos passeios por serem bastante largos, não atrapalhando a circulação das pessoas.

Inicialmente, os comerciantes da cidade foram notificados pela Prefeitura para comparecerem ao Setor de Tributação para tratarem do assunto, que envolvia o pagamento do pagamento de uma taxa de R$ 300,00 por cada mesa com cadeiras colocados nos passeios. O tema foi divulgado aqui no CIA DA NOTÍCIA e a Prefeitura convidou os empresários para um encontro, chegando ao consenso.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation