MESA DIRETORA DA CÂMARA DE CANAVIEIRAS É EMPOSSADA

Paulo Carvalho faz seu primeiro discurso como presidente do Legislativo canavieirense

Tomou posse na manhã desta quarta-feira (2), em sessão solene no plenário da Câmara Municipal os membros da Mesa Diretora do Legislativo canavieirense, eleitos para o biênio 2019/20, em 11 de dezembro de 2018. A nova Mesa Diretora é composta pelos vereadores Paulo Carvalho – Presidente, Alexsandro Jesus dos Santos – vice-presidente, Cleonildo Tibúrcio – Primeiro-secretário, e Tiago Medrado – Segundo-secretário.

Ao fazer o seu pronunciamento, o presidente Paulo Carvalho elogiou a Mesa Diretora antecessora pelo trabalho de gestão e transparência realizado e convidou os vereadores para enfrentar os novos desafios que os esperam. Segundo o presidente, Canavieiras tem carência de políticas públicas que beneficiem diretamente sua população e esse é um dos compromissos assumidos pelos vereadores.

Paulo Carvalho também afastou qualquer dependência do Poder Legislativo do Poder Executivo e refutou a tentativa de interferência do Executivo durante o período que antecedeu a eleição da Mesa Diretora. “Tudo isso agora faz parte do passado e daqui pra frente nos relacionaremos com o Executivo com independência e harmonia, atuando com toda a responsabilidade e transparência”, concluiu.

Independência, responsabilidade e transparência foi a tônica dos discursos dos vereadores, que acreditam ser o ano de 2019 muito profícuo para o legislativo, com a produção de leis importantes para o município. Todos eles ressaltaram o conhecimento e a experiência do presidente empossado, que já exerceu diversos cargos públicos, como a Presidência da Câmara, foi vice-prefeito e secretário municipal, sempre atuando com eficiência e brilhantismo.

Fatos dissonantes – Apesar do clima de confiança na gestão da nova Mesa Diretora, dois fatos chamaram a atenção dos vereadores e do público presente. Primeiro, a ausência dos vereadores José Carlos Guimarães (Cacá) e Cosme Anão. Eles votaram contra a chapa de Paulo Carvalho, embora não tenha registrado a chapa de oposição, como prometeram, até por falta de número para a composição.

O outro vexame foi cometido pelo representante do prefeito Dr. Almeida, que não compareceu à sessão solene e mandou um discurso que foi lido pelo seu representante, o Controlador-geral Maurício Kruschewsky. No discurso, apenas duas linhas saudando a Mesa Diretora e o restante com propaganda do Poder Executivo, o que deu a entender que o prefeito teria se equivocado e enviado a Mensagem do Executivo, a ser lida na abertura do ano legislativo.

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation