MEC não paga Fies a faculdades

Paulo Paim denuncia incompetência do MEC

Em discurso em Plenário nesta quinta-feira (31), o senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo ao Ministério da Educação em favor das instituições de ensino superior que oferecem vagas pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o senador, em razão de problemas operacionais, o crédito não está à disposição das universidades, o que inviabiliza, inclusive, o pagamento dos funcionários.

“Esta é uma questão grave, que deve ter toda atenção do MEC. Por isso eu faço aqui da tribuna um apelo ao MEC, que receba numa audiência pública, que poderá encontrar um caminho que fortaleça ainda mais o ProUni, que fortaleça o Fies e que as universidades não fiquem na situação em que se encontram hoje”, anunciou.

Apesar dos problemas relatados, o senador elogiou o Fies e o Programa Universidade para Todos (Prouni), que classificou como grandes incentivos aos brasileiros que querem cursar o ensino superior.

“Na perspectiva do aluno, estamos vivendo o melhor período que já existiu no país. Isso se deve principalmente à ampliação das universidades federais, ao ProUni e ao próprio Fies” disse o senador.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation