MEC autoriza curso de Direito

Faculdade se estrutura para iniciar novo curso

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (30) portaria do Ministério da Educação autorizando a implantação do curso de Direito na Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus. Nos últimos meses, a FMT cumpriu rigorosamente uma série de atribuições exigidas pela Comissão de Avaliadores do MEC, apresentando desde documentações, apresentação de grade curricular até adequação na estrutura física em salas de aula e biblioteca da sede da instituição. Para o mantenedor da FMT, Isidoro Gesteira, a aprovação com louvor representa o reconhecimento a um trabalho de qualidade que envolve direção, professores e alunos.

Com a liberação de mais este curso, a FMT se prepara para, ainda este ano, realizar o seu maior vestibular desde que a instituição foi criada. Além do Direito, dois novos cursos passam a integrar a lista de graduações oferecidas pela instituição: Biomedicina e Logística. No início deste mês, a FMT formou a sua primeira turma de Enfermagem e a sua mais tradicional graduação, Administração de Empresas, é considerada uma das melhores da região.

O coordenador do novo curso de Direito, Josevandro Nascimento, elogia a iniciativa da faculdade e afirma que os alunos que ingressarem na FMT terão uma formação jurídica adequada à nova realidade do mercado. “Vamos trabalhar numa linha moderna, tendo permanentemente seminários, eventos e palestras que contribuirão decisivamente na formação dos profissionais que vão sair da FMT para o mercado de trabalho”, garante. Ana Paula Adry de Oliveira, coordenadora do novo curso de Biomedicina, também comemora. Este é o segundo curso do gênero na região sul da Bahia e o primeiro em uma faculdade particular. “Antes quem não conseguia êxito na Uesc tinha que sair da região. Agora, ganha uma boa e nova oportunidade aqui mesmo”, ressalta.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation