matrículas vão até dia 31

A matrícula na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna, para o ano letivo de 2011, prossegue até o próximo dia 31 de janeiro. De acordo com o calendário estabelecido e divulgado pela Secretaria da Educação (SEC), através da Portaria nº 021/2010, até quinta-feira, dia 30 de dezembro, serão matriculados os alunos da Educação Fundamental e aqueles que estão sendo transferidos de uma unidade escolar para outro da própria rede.

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de janeiro, o período de matrícula estará voltado para os alunos ingressantes na Rede Municipal, oriundos de outras redes de ensino. Para efetivar o procedimento, será necessário o preenchimento do Requerimento de Matrícula, fornecido pela unidade escolar e que deve ser assinado pelas partes responsáveis. Além do requerimento, o aluno deverá apresentar, no ato da matrícula, a via original do Histórico Escolar, uma cópia da Certidão de Nascimento e duas fotos 3×4.

De acordo com a Portaria da SEC, aos alunos sem comprovação de escolaridade anterior será garantido o direito à matrícula, cabendo à escola regularizar sua vida escolar, conforme a Resolução 001/99, de maio de 2000, do Conselho Municipal de Educação.  O calendário de matrícula foi iniciado no dia 2 de dezembro, com o atendimento aos alunos da educação infantil.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation