MAHACHOAN HOMENAGEIA IRMÃOS NO SEU CINQUENTENÁRIO

Por ocasião das comemorações do seu cinquentenário, a Loja Maçônica Mahachoan, de Camacan, presta homenagem a cinco Irmãos com o título de “Membro Honorário”. A iniciativa, do Delegado Distrital Ernane Costa Macedo, com o apoio do Orador Ezequias Silva Santos, foi aprovada por unanimidade durante a sessão de quinta-feira (6), por ocasião do retorno aos trabalhos do ano de 2020.

O título de “Membro Honorário” da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Mahachoan serão entregues aos Mestres Maçons Breno dos Santos Falcão e Luciano Lopes Pereira, ambos da Loja Romã do Progresso, de Buerarema; e Euvaldo Cardozo Sena, Raimundo Antônio Tedesco e Romário Brito de Vasconcelos, da Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras. A homenagem será prestada no dia 19 de março próximo, em sessão solene.

De acordo com o Delegado Distrital Ernane Macedo, os irmãos distinguidos com a honraria tem grandes serviços prestados à Loja Mahachoan e nada mais justo do que o reconhecimento público. As Lojas Maçônicas Romã do Progresso e União e Caridade também foram importantes para a fundação da Loja Mahachoan, em 29 de setembro de 1969, e os “seus primeiros passos”.

Para o Venerável Mestre da Loja Maçônica Mahachoan, Kalil Augusto Botelho Nogueira, a homenagem está contida no artigo 27 e seus § do Estatuto Social e fazem jus à convivência entre os irmãos destas duas lojas. “Todos os cinco escolhidos são irmãos com relevantes serviços prestados e a atitude do delegado Ernane Macedo, em boa hora, os distingue por tudo que fizeram e fazem pela Mahachoan”, concluiu o Venerável.

 

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation