LULA ENGANA MANIFESTANTES E SE REFUGIA EM ÁREA QUILOMBOLA

Lula e o ex-candidato a prefeito de Paraty pelo PT, Ronaldo (camisa branca), nos Campinhos

Mais uma vez o ex-presidente Lula engana a população de Paraty e vai se refugiar nos Campinhos, uma área quilombola às margens da BR-101 (rodovia Rio-Santos), entre a cidade e o distrito do Patrimônio de Miguel Couto. No final da tarde de terça-feira (3), os petistas fizeram uma simulação de que Lula deixaria a cidade e voltaria para São Paulo, o que não aconteceu.

Nesta quarta-feira (4), chegou ao conhecimento da população, que Lula apenas teria deixado a casa em que se hospedava no bairro da Jabaquara, o que não passou de uma dissimulação para evitar a continuidade dos protestos. Algumas pessoas embarcaram em vários carros, entre eles um Land Rover, veículo em que os manifestantes acreditavam que Lula estaria entre os passageiros.

Na verdade, Lula apenas se deslocou para a área quilombola, onde ficou hospedado na residência de dirigentes de uma organização não-governamental que usava e abusava dos recursos do governo federal durante os governos petistas. A descoberta do novo local onde Lula estava hospedado foi possível graças a uma foto em que ele aparecia ao lado de duas pessoas da ONG, entre eles o ex-candidato a prefeito de Paraty pelo PT, que obteve uma pífia votação na eleição passada.

De acordo com os paratienses, a organização não-governamental mantida pelos quilombolas é bastante conhecida pelo esbanjamento dos recursos públicos que eram transferidos pelo governo federal, em anos passados. Apesar de ser uma propriedade rural privada, os manifestantes planejam manter vigilância no local e continuar com os protestos, com a finalidade de chamar a atenção de quem passa pela BR-101.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation