LOJA UNIÃO E CARIDADE FESTEJA O DIA DO MAÇOM

“O Sentido da Maçonaria” é o tema do Seminário promovido pela Loja Maçônica União e Caridade, de Canavieiras, para festejar o Dia do Maçom, comemorado em 20 de agosto. O evento será realizado na quinta-feira (21), às 19h30min, no clube social da Loja União e Caridades, com a presença de maçons de Canavieiras, de cidades circunvizinhas (com suas famílias) e de diversos convidados.

O Seminário “O Sentido da Maçonaria”, terá como palestrante o advogado e Inspetor Litúrgico da Grande Loja do Estado da Bahia, José Carlos Oliveira, e atuarão como debatedores Raimundo Antônio Tedesco e Euvaldo Cardozo Sena. Segundo o Venerável Arenilson Nery, o seminário é aberto ao público e um dos objetivos é estreitar os laços de relacionamento entre a Maçonaria e a sociedade.

O tema que será abordado no seminário, segundo o Venerável Arenilson Mota Nery, tem a finalidade de apresentar a Maçonaria para o público externo, desmitificando a entidade. As palestras mostram a importância de tornar melhor o homem como cidadão, chefe de família, profissional, e em todas as suas demais relações com a humanidade.

Além do Seminário, a Loja União e Caridade promove o 1º Encontro do Maçom, com diversas solenidades em homenagem à data, que serão realizadas em âmbito interno e externo, com uma vasta programação esportiva e social. Na quarta-feira (20), o Dia do Maçom será comemorado concomitante com o aniversário dos 123 anos de instalação da Loja – que leva o número cinco da instituição na Bahia –, em evento próprio e reservados aos Maçons.

Na sexta-feira (22), a partir das 18 horas, será realizada a “Sexta dos Jogos”, com a realização de diversos jogos de salão. No sábado (23), a partir das 19h30min, será promovida uma homenagem maçônica ao Irmão Jonaval da Silva Freire (Vavá) seguido de coquetel para os convidados. No domingo (24), está programada uma partida de futebol, disputada entre os membros da Loja União e Caridade e a equipe Fuznamar (Clube dos Fuzileiros Navais e Marinheiros), no Campo da Fuznamar, seguido de confraternização.

A Maçonaria é a maior e mais antiga organização fraterna do planeta. Os ensinamentos maçônicos orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas, também, porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation