José Francisco Viveiros é o novo presidente da ENRC no Brasil

José Viveiros é um dos profissionais mais experientes do ramo no Brasil

A Eurasian Natural Resources Corporation (ENRC) anunciou nesta terça-feira (7) a nomeação de José Francisco Martins Viveiros como Presidente da ENRC no Brasil.

José Viveiros chega à ENRC após passar pela ArcelorMittal Mineração Serra Azul S/A, onde atuou como CEO. Ele vai supervisionar o desenvolvimento dos ativos de minério de ferro no Brasil e irá liderar uma equipe de 175 empregados que trabalham atualmente no projeto Pedra de Ferro, da Bahia Mineração (Bamin) – controlada pela ENRC – em Salvador, Belo Horizonte, Caetité e Ilhéus, além de outro projeto em Minas Gerais.

Viveiros é um executivo de mineração altamente experiente, com mais de 35 anos na indústria de mineração e metalurgia. Após a formação como geólogo, trabalhou em importantes mineradoras, principalmente no Brasil, e ocupou cargos da alta administração na Vale e ArcelorMittal.

Felix J Vulis, CEO da ENRC, comentou: “Estou muito contente por termos nomeado José Viveiros para conduzir nossas operações no Brasil. Desenvolvemos uma forte presença na área de minério de ferro na região, através da aquisição da Bamin e da Mineração Minas Bahia (MIBA), e de uma participação de 51% na Mineração Peixe Bravo (MPB). A nomeação de José demonstra nosso compromisso em impulsionar o desenvolvimento desses ativos, que, com o tempo, irão fazer com que o Grupo ENRC entre para o mercado transoceânico mundial do minério de ferro”.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation