JOHNNIE WALKER CRIA CARRO DE VIDRO CONTRA A MISTURA ENTRE ÁLCOOL E DIREÇÃO

Do adNEWS

Carro de vidro (Reprodução/ Youtube)

As campanhas publicitárias que falam sobre a perigosa mistura entre bebidas alcoólicas e direção costumam carregar tons dramáticos e mensagens de impacto, mas nem sempre belas imagens. Pelo contrário, em alguns casos, as cenas são ainda mais chocantes justamente por mostrarem pessoas bem machucadas.

A agência Iris, de Singapura, resolveu inverter essa lógica, mas sem perder o imenso peso da mensagem de alerta. Ela criou recriou um modelo McLaren MP4-28 a partir de 1.750 copos de uísque do anunciante Johnnie Walker.  Logo após uma sequencia impressionante de cenas que montam o carro aos poucos, copo por copo, o “automóvel” se choca contra uma barreira imaginária e gera milhares ou milhões de estilhaços, produzindo um belo efeito visual.

O filme é tão complexo que conta com 300 quadros por segundo e gerou um arquivo de 100 gigabytes, que levou incrivelmente mais de uma semana para ser renderizado.  No final, um dos copos estilhaçados se reconstitui e vai direto para as mãos do ex-piloto de Fórmula 1, Mika Häkkinen, que convida as pessoas a fazer uma promessa de não dirigir alcoolizado com a  hashtag # IamNOTdriving. ”Ficar no controle é o que importa nas corridas. Decisões de frações de segundo são a diferença entre terminar em primeiro e terminar em último, ou simplesmente não terminar. The Glass Car é um poderoso lembrete de quão facilmente os nossos sonhos podem se partir”, diz o campeão do automobilismo, encerrando o filme.

“A temporada de Fórmula 1 está chegou ao clímax no momento em que milhões de pessoas estão se preparando para as épocas festivas em muitas partes do mundo. É o momento certo para usar este filme altamente impactante para reforçar a mensagem vital sobre nunca beber e dirigir “, afirmou Gavin Pike, diretor global da marca.

Confira o vídeo:

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation