Joelma ganha queda-de-braço e mostra quem manda na Prefeitura

A dupla do barulho: Rolemberg e Azevedo

O clima está pra lá de ruim na Prefeitura de Itabuna. É que no “apagar das luzes” do (des)governo, a secretária do prefeito Capitão Azevedo, Joelma Reis, resolveu demitir e exonerar dos cargos os servidores tidos como amigos de outros secretários (fato denunciado aqui no CIA DA NOTÍCIA – confira aqui).

A reação foi imediata e as senhas de acessos dos profissionais das áreas de Recursos Humanos (RH) e Tecnologia foram todas canceladas pelo secretário da Administração, Maurício Athayde. Além do cancelamento do acesso, todas as mudanças efetuadas na folha de pagamento e nos cargos foram tornados sem efeito (confira aqui).

Entretanto, para a surpresa dos servidores, na manhã desta terça-feira (7), o clima começou a recrudescer na prefeitura e os ânimos estão “pegando fogo”. Tudo porque o prefeito Capitão Azevedo acatou os constantes pedidos da secretária Joelma Reis, considerada prefeita de fato, e mandou abrir a folha de pagamento, que se encontrava fechada desde a quinta-feira (1º).

Para comandar essa nova mudança – estica e puxa – Joelma fez com que Azevedo nomeasse como preposto o chefe de transportes de prefeitura, Rolemberg Silva de Souza, com ordens específicas de desmanchar o que o secretário da Administração, Mauricio Athayde, tinha feito.

Para isso, uma servidora fica executando as mudanças na folha de pagamento num computador do RH, promovendo as alterações determinadas por Joelma, sob as ordens de os olhares atentos de Rolemberg Souza, que fica do lado, do computador, escolhendo os nomes a serem cortados – demitidos ou exonerados.

Enquanto uma turma tem o pescoço cortado, outra é beneficiada pelo menos até final do ano. O grande problema é que tem gente contratada que trabalhou todo o mês de outubro e deverá ser prejudicada com essa nova decisão das demissões. Enquanto seus apaniguados têm as cabeças cortadas, o secretário  Mauricio não aparece na prefeitura, mas promete deixar tudo igual como tinha deixado e ainda promover uma retaliação sem precedentes contra sua desafeta.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation