JERP serão abertos nesta terça

Será aberta às 16 horas desta terça-feira (9), no Ginásio de Esportes Herval Soledade, na avenida Canavieiras, a quarta edição dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), que se prolongará até o próximo sábado (13).

O evento é organizado pelo Governo do Estado, através da secretaria estadual de Educação e da Direc – 6 (Diretoria Regional de Educação), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Superintendência de Esportes e secretaria municipal de Educação.

Programados para acontecerem no Estádio Mário Pessoa, Ginásio de Esportes, IME-Centro, Praia do Sul e Praia da Soares Lopes, os jogos contarão com a participação de escolas da rede pública estadual.

Entre as modalidades que estarão presentes no evento, handebol, vôlei de quadra, vôlei misto de areia, futsal, basquete, futebol de campo, atletismo, surf, skate, surfe, xadrez, judô, karate, Jiu Jitsu, capoeira e Tae kwon do.

De acordo com o superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky, os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp) representam mais uma bela parceria do esporte com a educação   “visando o aperfeiçoamento do processo geral de formação do alunado”, acrescenta.

Fazendo coro com Kruschewsky, os demais organizadores afirmam que os Jogos Estudantis da Rede Pública refletem o trabalho pedagógico desenvolvido na Escola, constituindo-se, em função disso, em um importante instrumento de formação educacional. “Neste evento, como resultado de uma grande parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ilhéus, teremos competições em várias modalidades, envolvendo jovens de 12 a 14 e de 15 a 17 anos”, informa Alberto Kruschewsky.

Ainda segundo ele, “neste primeiro momento, teremos apenas a participação da rede pública. Contudo, em outubro, realizaremos os Jerppi, Jogos Estudantis da Rede Pública e Privada de Ilhéus, com convites também para as escolas particulares”, completa.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation