Jequié quer região metropolitana sem Vitória da Conquista

Leur Júnior rejeita proposta de Marcelino Galo

O deputado Leur Lomanto Jr. (PMDB) contestou à inclusão de Jequié no projeto que tenta criar a Região Metropolitana de Vitória da Conquista, de autoria do deputado Marcelino Galo (PT). Defensor do município na Assembleia Legislativa, Leur Jr. já se articulou com os deputados Euclides Fernandes (PDT) e Sandro Régis (PR) para que os três apresentem juntos ao executivo estadual o projeto de criação da Região Metropolitana de Jequié.

“Daremos entrada em uma indicação ao governador Jaques Wagner (PT) para que seja encaminhado um projeto criando a Região Metropolitana de Jequié. O município tem independência econômica e política, além de grande potencial comercial, intelectual e capacidade para expansão de projetos de educação”, justificou. Conforme Leur Jr., o deputado petista foi “infeliz” ao envolver Jequié na ideia, “demonstrando que não conhece a realidade do município”. “O projeto despreza a dimensão histórica e política de Jequié”, criticou, acrescentando que o município segue com perspectivas de crescimento.

O parlamentar lembrou ainda a luta histórica do povo jequieense e a defesa democrática da cidade, inclusive na busca pela separação de Jequié do território de Maracás no ano de 1897.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation