Itajuípe terá sua primeira academia

Do CORREIO ITAJUIPENSE

Estão sendo ultimados os últimos preparativos para criação da Academia de Letras, Cachaças, Onirismo, Outras inutilidades e Lorotas (Álcool), sediada em Itajuípe – Bahia. Para ser imortal na novel academia, serão exigidos dois requisitos básicos: ter pelo menos rabiscado algumas garatujas em papel de pão ou em guardanapo de bar e gostar de uma birita (cachaça, cerveja, uísque, vinho, batidas, conhaques e quetais)

A Diretoria da Álcool é formada por Cláudio da Luz (blogueiro), presidente vitalício, imortalíssimo e ditatorialíssimo; Guto Luz (administrador de marketing), vice-presidente vitalício, imortalíssimo e ditatorialíssimo; e Reginaldo Neves dos Santos (empresário), diretor para Assunto Meiotísticos e como membros iniciantes Rosana Souza (professora), Neide Galvão (autônoma), Demétrio Barra (agricultor e politico), Luiz Cláudio Costa Batista (blogueiro), Gean Marcio de Souza Silva (vereador), José Wellington Rosa dos Santos (contador), Ivaldo Batista (empresário), Eduardo Araújo (profissional liberal), Alex Reis e Maciel Costa Barreto (artistas plásticos), que democraticamente nem foram consultados, mas já estão devidamente imortalizados.

A Álcool não tem cadeiras, a não ser cadeira de bar e é devidamente apadrinhada pela Academia de Letras, Artes, Músicas, Birita, Inutilidades, Quimeras, Utopias, Etc. (Alambique), de Itabuna, que tem como presidente, Daniel Thame, e como vice, Walmir Rosário.

A reunião de instalação da Álcool será devidamente informada em data oportuna pelo diretor para Assuntos Meiotísticos encarregado pelos rapapés, salamaleques e beija-mão. Durante o evento, membros da Alambique comparecerão para a cerimônia de imortais presentes.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation