Itabuna entra com Ramires e Vandre

Ramires é um dos reforços

O Itabuna Esporte Clube volta a campo este domingo (1º), para realizar o último jogo da fase de ida do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, quando enfrenta a equipe de Guanambi. A partida será realizada no estádio Luiz Viana Filho, a partir das 15 horas, e contará com a participação dos novos contratados do clube, o meia Ramires dos Anjos Alves – com passagens pelo Itabuna, Colo Colo e times internacionais, e o goleiro Vandre Neves Balthezan – que será emprestado pelo Esporte Clube de Vitória da Conquista.

Visando a partida deste domingo, o técnico Daniel Oliveira realizou um treinamento tático na última quinta-feira (28) e a tarde os jogadores participaram de um treino físico técnico. No dia seguinte foram encerradas as atividades com um coletivo apronto e no sábado os atletas participam de um recreativo, que foi encerrado para o início da concentração voltada para a partida contra Guanambi, que ocupa a liderança do grupo 1.

De acordo com Danielzinho, os trabalhos realizados em campo estão sendo proveitosos e a união entre os jogadores durante os treinos e jogos vem facilitando o desenvolvimento do time Azulino, que ainda não perdeu na competição. “O time está com uma união boa, a cada jogo que passa está tendo uma evolução muito boa, então deixa a comissão técnica mais tranqüila”, revela o treinador, que apontou a seguinte escalação: Jean; Dalvan, Alex, Naldo e Péricles; Claudio, Pink, Wenkley e Ramires; Elder e Wagner.

CONTRATAÇÕES

A partir da regularização dos contratos com o goleiro Vandre e o meia atacante, Ramires, os atletas estarão a disposição do técnico Daniel para a partida deste domingo. Enquanto Ramires estreia contra o time de Guanambi, Vandré ficará no banco de reservas à espera de uma oportunidade para entrar em campo.

De acordo com o presidente do IEC, Ricardo Xavier o goleiro Vandré, que defendeu o Itabuna, foi emprestado pela equipe do Esporte Clube de Vitória da Conquista e retornará ao time, após o término do campeonato, com o objetivo de disputar a Série D do Campeonato Estadual.

Já o meia Ramires, de 24 anos, é natural da cidade de Ilhéus e possui passagens pelo Itabuna, Colo Colo além de acumular experiências internacionais em times da Croácia e Turquia. Segundo o dirigente do Azulino, o contrato com o jovem será de risco, pois a qualquer momento ele poderá voltar para Europa.

CLASSIFICAÇÃO

Com cinco pontos na tabela de classificação, o Itabuna ocupa a segunda colocação do grupo 1. O time vem de dois empates – 0x0 contra Jequié e 2×2 contra Poções, e uma vitória de 3×2 sobre a equipe de Jacuipense. Durante três jogos o time itabunense garantiu 55,56 % de aproveitamento em campo. Se conquistar a vitória nesta rodada, contra o líder do grupo, o Azulino assume a liderança e ganha mais três pontos.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation