Itabuna enfrenta o Jacuipense apenas para cumprir tabela

Depois de conquistar a classificação com duas rodadas de antecedência da semifinal do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, o Itabuna Esporte Clube vai até Riachão do Jacuípe este domingo (29) visando conquistar o primeiro lugar como semifinalista. O objetivo poderá ser alcançado diante de uma vitória ou empate do Azulino, que poderá se isolar na liderança a partir da derrota ou um resultado igual de Jequié diante do Guanambi, partida que será realizada neste sábado (28), às 19 horas, no estádio Waldomiro Borges. Já o time itabunense jogará no estádio Eliel Martins, às 15 horas.

Para atuar em campo, o técnico Daniel Oliveira contará com a entrada de Mathaus no lugar de Helder, que já levou o terceiro cartão amarelo e Guga no lugar de Péricles, que passou por uma cirurgia na tíbia, após ter sofrido uma fratura no jogo passado. Por conta disso, a equipe provável para entrar em campo é composta por: Vandré; Dalvan, Alisson, Naldo e Guga; Claudio, Pink, Wencley e Ramires; Wagner e Mathaus.

TREINAMENTOS

Visando a partida deste domingo, o treinador realizou um treino de fundamento – com chutes a gol e cruzamentos na manhã desta quinta-feira (26), ao passo que no período vespertino foi realizado um treino tático, em um campo reduzido, com dois toques para melhorar a parte tática do time. Para Danielzinho, os trabalhos em campo tem sido proveitosos, pois os jogadores têm se empenhados no mesmo objetivo, de vencer a partida contra o Jacuipense. “A partir dessa vitória poderemos até mudar o time, com alguns jogadores que até o momento não jogaram para chegar forte na semifinal”, revelou o técnico.

Paralelo ao treino, a equipe contou com a estreia do zagueiro Benedito Lopes de Souza Neto, o Netinho, de 30 anos, natural de Quixadá-Ceará, que estava atuando no Souza da Paraíba. O atleta terminou a sua participação em um campeonato há 15 dias, período em que ficou sem jogar. Mas, segundo Daniel o novo reforço da zaga itabunense estará treinando a parte física até domingo, e na próxima quarta-feira (1º) será observado no coletivo para verificar se o atleta já possui condições de jogo.

PONTUAÇÃO E COLOCAÇÃO

A equipe Azulina, líder do grupo 2, entra em campo com vantagem na tabela de classificação. Em seis jogos realizados o time soma 14 pontos ganhos, alcançados com quatro vitórias e dois empates. Já o time do Jacuipense, vice-lanterna do grupo jogará em desvantagem, pois possui apenas seis pontos somados, conquistados em quatro derrotas e apenas duas vitórias.

De acordo com Daniel Oliveira, para assegurar o primeiro lugar na etapa semifinal da competição, o time itabunense tem a missão de vencer ou empatar com o adversário em Riachão do Jacuípe. Além disso, o time poderá torcer pelo empate ou pela derrota de Jequié – 3° colocado, com nove pontos, sobre a equipe de Guanambi – vice-líder do grupo, com 10 pontos. O resultado negativo ou igual na partida distancia os dois times de chegar a liderança do grupo 2, atualmente ocupada pelo IEC.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation