Itabuna é Ilhéus traçam metas para assistência social

José Formigli Rebouças

Ao considerar que 2010 foi um ano de superação de dificuldades e de avanços no campo da Assistência Social, o secretário José Formigli Rebouças também define as prioridades para 2011, com o cadastramento e ações voltadas para a inclusão social dos moradores de rua.

Também estão no elenco de prioridades da SAS a implantação de uma Casa de Passagem para jovens à disposição da justiça ou amparados pelos conselhos tutelares e mulheres em situação de risco ou vítimas da violência.

Para janeiro próximo, Rebouças pretende iniciar a reforma das instalações da antiga estação de passageiros do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, que está interditado e onde funciona a Secretaria de Transporte e Trânsito, para instalar a Casa dos Conselhos.

Em Ilhéus, o secretário Emenson Silva falou sobre o novo plano de ação para o ano de 2011, que inclui a identificação das principais prioridades e a implantação de programas sociais, como o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e o ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), em diversas localidades rurais, bem como a criação de infocentros e a realização de mutirões de cidadania.

Emenson Silva promove reunião

Uma das atividades propostas por esse novo plano de ação é a utilização de serviços do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) nas comunidades, através de um trabalho itinerante, visando atender pessoas de localidades socialmente vulneráveis e que não possuem condições de se deslocar até as unidades da instituição. A iniciativa oferecerá serviços socioassistenciais e atendimentos capazes de fortalecer os laços familiares e comunitários, prevenir ocorrências de situações de vulnerabilidade e riscos sociais e garantir às famílias atendidas o acesso aos sues direitos como cidadãos.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation