Inscrições para o Mina de Talentos iniciam em 15 de março

Diversas palestra foram realizadas

A Bahia Mineração encerrou na região Ilhéus a série de palestras que levaram a diversas comunidades informações sobre o programa de cidadania e qualificação profissional Mina de Talentos. As exposições, conduzidas pela equipe Recursos Humanos da empresa, com apoio da equipe de Comunicação e do Senai, parceiro da empresa no programa, orientaram moradores de Ilhéus, Itabuna e Uruçuca sobre questões como número de vagas, áreas de atuação e critérios para participação nos cursos.

Somente nesta região foram realizadas palestras contemplando 33 comunidades, incluindo bairros, vilas, povoados e distritos nas cidades de Ilhéus, Uruçuca e Itabuna. Os encontros atraíram um total de 2.161 pessoas, interessadas pelos cursos e oportunidades profissionais que serão oferecidos pela Bahia Mineração.

O programa Mina de Talentos vai oferecer 5.500 vagas para capacitação relacionada à fase de implantação do Projeto Pedra de Ferro e cerca de 1.000 vagas para a fase de operação. Além do sul da Bahia, que terá o centro de formação em Ilhéus, no antigo Colégio Estadual – atual  Centro Integrado Estadual de Educação Profissional (Cieep), o programa também terá núcleos no sudoeste baiano, nos municípios de Caetité, Pindaí, Malhada e Guanambi, e nos distritos de Brejinho das Ametistas (Caetité) e Guirapá (Pindaí). Nestas localidades, também estão ocorrendo palestras para orientar os moradores sobre o programa de qualificação.

As inscrições no Mina de Talentos serão realizadas no período de 15 a 24 de março, no horário das 8 às 12 horas, de segunda a sexta. Em Ilhéus, os interessados deverão se dirigir ao Cieep, no bairro do Malhado, sendo necessário apresentar xerox de RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, além de comprovante de quitação com o serviço militar (homens).

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation