Inema inaugura pavimentação

A avenida Ezequiel Amâncio foi pavimentada

Será inaugurada no próximo domingo (26), a partir das 15 horas, a obra de pavimentação em paralelos dos últimos 1.300 metros da avenida Ezequiel Amâncio (antiga rua Getúlio Vargas), principal artéria de Inema, distrito localizado há cerca de 92 quilômetros da sede de Ilhéus. A conclusão da pavimentação da avenida Ezequiel Amâncio, que ao todo possui cerca de 3.500 metros de extensão, era uma antiga reivindicação dos moradores. A intervenção, que começou em novembro passado e terminou no início deste mês, é resultado de uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal, comunidade e o vereador Valmir Freitas.

Para o ato público, além do vereador Valmir Freitas e de outras autoridades municipais, já estão confirmadas as presenças do prefeito Newton Lima, do deputado federal Josias Gomes e do secretário de Governo, Alisson Mendonça. Na oportunidade, a família do ex-vereador e ex-tabelião, Ezequiel Amâncio, receberá, ‘in memorian’, uma homenagem da organização do evento. De autoria do vereador Valmir Freitas, o projeto que mudou o nome da principal artéria de Inema foi aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Newton Lima no ano passado.

A inauguração da obra de urbanização, que também inclui construção de passeios e melhorias no sistema de iluminação pública, será marcada ainda pela realização da II Mini Maratona Rústica de Inema. O evento, cuja primeira edição obteve grande sucesso popular, está programado para as 15 horas. “No domingo, o distrito estará em festa. Há muito tempo, nossa comunidade solicitava o término da pavimentação da antiga rua Getúlio Vargas. Além disso, estaremos prestando uma nova homenagem a Ezequiel Amâncio e realizando a segunda edição da mini maratona rústica visando estimular o esporte local”, reforça o vereador Valmir Freitas, acrescentando que a festa popular será animada pela Banda Coração Cigano.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation