INCÊNDIOS SÃO INTENSIFICADOS EM CANAVIEIRAS

O amanhecer de sábado na rua Barão de Cotegipe, no centro de Canavieiras

O descaso das autoridades faz com que os incêndios sejam intensificados a cada dia, prejudicando, ainda mais, a qualidade de vida da população. A irresponsabilidade chega ao absurdo com as queimadas sendo feitas no período da tarde para o começo da noite, para evitar uma possível (ou impossível) fiscalização e o fogo fica sem qualquer controle.

A madrugada deste sábado (16) foi considerada pelos moradores como a mais poluída pela fumaça invadindo as casas, principalmente as que não possuem forros, e as que estão com o ar-condicionado ligados. Enquanto os crimes ambientais acontecem, as (des)autoridades fazem de conta que não é com eles e permitem as queimadas em todo o município.

O ICMBio, mesmo tendo conhecimento que as queimadas são uma ameaça à Resex não se pronuncia, e sequer toma qualquer atitude para impedir que sejam feitas novas queimadas. O Ibama, por sua vez, faz de conta que não sabe de nada e, quando foi solicitada sua presença para evitar as queimadas, no início do mês de março, disse que somente poderia aparecer no dia 8, após o Carnaval. Até hoje, continua inoperante.

O Inema, do Governo do Estado é outro órgão do tipo faz de conta, e que até agora não tomou nenhuma providência ou emitiu qualquer nota a respeito dos crimes que estão sendo praticados. O mesmo acontece em relação à prefeitura de Canavieiras, que possui uma Assessoria Especial do Meio Ambiente, mas que não toma providências em relação aos incêndios, tanto na área urbana como na área rural.

LINKS PARA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE OS INCÊNDIOS

CANAVIEIRAS EM CHAMAS

QUEIMADAS CONTINUAM INTENSAS EM CANAVIEIRAS

PREFEITURA PEDE QUE POPULAÇÃO DENUNCIE QUEIMADAS

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation