Imperadores do Samba no Carnaval de Ilhéus

Imperadores do Samba volta à avenida

O Carnaval oficial de Ilhéus terá o retorno de desfile de escola de samba, com a proposta de manter a tradição de folias anteriores. O anúncio foi feito pelo secretário Municipal de Turismo, Paulo Moreira, garantindo que o Grêmio Recreativo Escola Imperadores do Samba entra na avenida Soares Lopes com mais de 800 pessoas. A escola que foi fundada no dia 15 de outubro de 1978, no alto da Conquista, chegou a ser campeã em 89, 90 e em 91. Este ano, representa o bairro Teotônio Vilela. O desfile está previsto para iniciar a partir das 21 horas.

Paulo Moreira ressaltou que embora a organização do carnaval deste passe por discussões e planejamento por causa de problemas econômico-financeiros que passam os municípios brasileiros, “mesmo assim, o prefeito Newton Lima está buscado firmar parceria com o governo do estado, através da Secretaria de Turismo, para que o ilheense volte a apreciar também o desfile de escola de samba. Inclusive, estamos agendando reunião com diretores da única entidade para discutir se a agremiação faça o desfile no domingo ou na segunda-feira de carnaval”.

Já o presidente do Grêmio Recreativo Escola Imperadores do Samba, José Domingos de Araújo (Zequinha), disse que o tema-enredo é “Bahia ritmo de afro do enredo”, de sua autoria. Ele garantiu a bateria sairá com 50 componentes. A primeira ala terá comissão de frente e alas de capoeira, maculelê e da alegria, além de guerreiros mirins. A escola irá homenagear a cantora Cármen Miranda, considerada um dos mitos da música brasileira.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation