Ilhéus tem R$ 10 milhões para encostas

Já estão depositados na conta da Prefeitura de Ilhéus recursos da ordem de R$ 10 milhões, oriundos do Governo Federal, para serem investidos em obras de reurbanização e contenção de encostas de vários morros da cidade. A liberação da verba atende a uma solicitação do prefeito Newton Lima ao então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. No final de junho, o atual ministro da pasta, João Santana, esteve em Ilhéus, quando visitou algumas encostas consideradas de risco. Na oportunidade, bastante sensibilizado, o ministro assegurou todos os esforços para que o município fosse contemplado visando melhorar a sua infraestrutura.

Além dos altos, os recursos beneficiarão também a avenida Itabuna, que ganhará serviços de recuperação de drenagem pluvial, construção de novas calçadas e recomposição asfáltica e em paralelos, e o Teotônio Vilela, que será favorecido com a dragagem do canal local de águas pluviais.

Já o trabalho nos morros incluirá obras de contenção de encostas e de reurbanização, como recuperação e construção de rampas, escadarias e corrimões, além de serviços de drenagem. Serão contemplados com essas intervenções os altos do Cacau, Soledade, Carvalho, Formoso, Coqueiro, Tapera, Seringal, Tabuleiro da Baiana, Nerival, Amparo e Luiz Gama. Informa o secretário municipal de Infraestrutura, Marocni Queiroz, que a topografia da cidade acentua ainda mais os riscos de deslizamentos nos períodos chuvosos, situação que deve mudar a partir desses novos investimentos.

“Essa é mais uma obra que o nosso município conquista com o objetivo de melhorar ainda mais o dia-a-dia e a qualidade de vida da nossa população. Continuamos trabalhando para buscarmos outros investimentos capazes de tornar Ilhéus cada vez mais uma cidade melhor para se viver”, comemora o prefeito Newton Lima. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Marconi Queiroz, as obras são consideradas emergenciais e devem começar até o final de agosto.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation