Ilhéus será representada no Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do

Três atletas estarão representando o município de Ilhéus no Campeonato Brasileiro de Tae Kwon Do, que será realizado neste final de semana (7 e 8), na cidade de Goiânia, nas categorias infantil, juvenil e sub 21. Os faixas pretas Guilherme Sampaio, Ruan Andrade e Orlando Júnior, que residem no Teotônio Vilela e são oriundos de projeto social da Associação Leandro Ferreira, integram a delegação da seleção baiana.

Segundo Leandro Ferreira dos Santos, 1ª Dan e presidente da Associação, com o objetivo de concluir a preparação, os atletas estão treinando, desde a última segunda-feira (2), na academia olímpica de Brasília, coordenada pelo mestre Jorge Gonçalves. “Esta academia é uma das principais referências do país na modalidade, tendo,    inclusive, vários atletas na Seleção Brasileira de Tae Kwon Do”, informa o dirigente.

Explica Leandro Ferreira dos Santos, que através da performance desses jovens, a cidade de Ilhéus marca, mais uma vez, seu nome no cenário nacional de uma modalidade olímpica. “Nossa equipe, que possui atualmente 400 iniciantes, ficará aqui torcendo pelo sucesso deles, realidade que, sem dúvida alguma, também será a nossa vitória. Além disso, um bom desempenho poderá representar a abertura de novas portas para os demais que sonham um futuro melhor através da prática do esporte”, completa.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation