Ilhéus promove Jornada Pedagógica

Prefeito Newton Lima abriu a jornada

A Jornada Pedagógica de Ilhéus está sendo realizada até o dia 25 próximo nas unidades escolares. A secretária Lidiney Campos disse que “as 44 escolas municipais mais e as conveniadas iniciaram sua própria jornada e a Secretaria da Educação vai coordenar essa ação, visitando e orientando as equipes pedagógicas. O objetivo de descentralizar essa atividade é focar a política educacional no processo de aprendizagem nas escolas e articular a construção coletiva de ações que contribuam para valorizar todos os dependentes educacionais”, concluiu.

Ao participar na tarde desta terça-feira (22), no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, da abertura da Jornada Pedagógica, o prefeito Newton Lima considerou o encontro de fundamental importância na busca de soluções para os problemas que o governo enfrenta a área educacional. “Felizmente, contamos com um excelente corpo docente e com uma equipe comprometida, o que muito tem ajudado o nosso município a avançar na educação pública. Além disso, é útil para que possamos arrumar a casa e ao mesmo tempo promover a melhoria no relacionamento entre o ensino e a aprendizagem”, explicou.

Na oportunidade, o prefeito ressaltou ainda que “não podemos perder de vista que os nossos estudantes, tanto da sede do município como também dos distritos e da zona rural, esperam muito de cada um de nós, pois pesa nos nossos ombros a responsabilidade de proporcionar uma rede de ensino que nos de orgulho e que este sentimento também esteja dento de cada aluno”, falou.

Na presença de mais de 900 profissionais da área da educação da rede municipal de ensino Newton Lima foi aplaudido ao anunciar que vai manter audiência com a secretária Lidiney Campos e com a presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB-Sindicato), Enilda Mendonça, para discutir questões relacionadas à campanha salarial da categoria.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation