Ilhéus promove eventos esportivos

Três eventos esportivos voltados para promover a integração entre jogadores da sede do município e zona rural, estimular a prática de esporte amador e avaliar o potencial técnico das equipes serão realizados neste semestre, pela Prefeitura de Ilhéus, através da Superintendência de Esportes: o I Campeonato Amador de Futebol Categoria de Base-Troféu Professor Manoel Renato, o I Campeonato Aberto de Quadra de Ilhéus e a II Copa Coca-Cola de Futsal com Interbairros.

O coordenador de Projetos da Superintendência de Esportes, professor Renato Peixoto, adiantou que o campeonato amador de futebol categoria de base (sub-15 e sub-17) terá a participação de oitos equipes, a exemplo do Colo-Colo, Olaria Futebol Clube, Colégio Impacto, Juerana, Sambaituba e escolinhas de futebol Aldair, Marcos Garcia e Meninos de Ilhéus.

Renato Peixoto informou que os jogos serão realizados no estádio Mário Pessoa e nos campos da avenida Soares Lopes, dos povoados de Juerana e Sambaituba e dos bairros Banco da Vitória e Barreira. A abertura está programada para as 9 horas deste sábado (9), em Sambaituba e se estende até o dia 15 de setembro. O patrocínio é da Bahia Mineração.

Já o campeonato aberto de quadra tem inscrição gratuita aberta de 11 a 15 deste mês, na Superintendência de Esportes, situada no 5º andar do Anexo de Secretarias, localizada na rua Santos Dumont, s/n e no ginásio de esportes Herval Soledade. Os jogos serão realizados de agosto a novembro, no ginásio de esportes. Vão participar 16 equipes por modalidade, a exemplo de futsal, handebol, vôlei e basquete, de ambos os sexos, representando associações e clubes esportivos. A idade do jogador é a partir de 16 de anos.

Outro projeto que a Superintendência de Esportes programou é a II Copa Coca-Cola de Futsal, com previsão para acontecer neste semestre. Renato Peixoto assegurou que o evento terá os mesmos moldes do campeonato de Interbairros.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation