Ilheenses participam da II Etapa da Copa Brasil de Triathlon Sprint

Fred Moraes e Alberto Kruschewsky vão a Aracaju

Os atletas Fred Moraes Lima, que atualmente reside em Ilhéus e é salva-vidas do município, e Alberto Kruschewsky, superintendente municipal de Esportes, que está retornando ao Triathlon, viajam nesta sexta-feira (23) com destino a Aracaju (SE), onde disputam, neste sábado (24) a II Etapa da Copa Brasil de Triathlon Sprint. Fred é um dos maiores representantes da Elite do Triathlon nacional, atual campeão Brasileiro de Triathlon, campeão brasileiro de Aquathlon, enquanto Alberto, que já representou Ilhéus em competições nacionais e internacionais e foi campeão brasileiro 30-34 anos em 1997, volta a competir nas categorias por idade, de 45 a 49 anos.

A Etapa é organizada pela Federação de Triathlon do Estado de Sergipe, e contará com a presença de atletas de todo o Brasil. A largada em Aracaju, está marcada para as 14h30min. A competição acontece na orla de Atalaia, com natação em duas voltas no lago e corrida na avenida Santos Dumont. No dia 7 de abril, Fred Moraes Lima estará em Ilhéus para participar do Panamerican Cup em Ilhéus, com o objetivo de pontuar no ranking nacional.

O atleta ressalta a importância de ter vindo para Ilhéus, onde tem condições boas de treinamento, quando comparadas a de uma capital como Salvador. “Aqui temos rodovias e avenidas que permitem um treinamento mais tranqüilo, e tenho recebido apoio de amigos e atletas para treinar em piscinas da cidade”, disse Fred Moraes. Já Alberto Kruschewsky considera esta prova chave na sua volta. “Quero fazer um prova tranqüila, sem muito estresse ou cobrança, pois ainda não estou em um ritmo de treinamento que me permita competir na faixa. Mas, sem dúvida que a experiência pesa em uma prova como esta. Fico feliz em estar voltando na companhia de Fred, que tem muitas alegrias a dar para o Triathlon”, disse Alberto.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation