ILHEENSE É CAMPEÃO PANAMERICANO DE JIU-JITSU

Tércio Magrão e China de La Riva, no Panamericano de Jiu-Jitsu de 2010

O atleta Emílio Carlos da Silva Júnior, conhecido como China, ganhou o primeiro lugar no Campeonato Panamericano de Jiu-Jítsu Esportivo, faixa preta, categoria master, superpesado, realizado no último final de semana, em Ceilândia, cidade satélite do Distrito Federal. Aluno da Faculdade de Ilhéus – instituição que também o patrocina – e professor da Academia Raiz, China é o grande campeão do ano. Ele conquistou também o Campeonato Norte Nordeste e o Baiano de Jiu-Jítsu.

Com a vitória no Campeonato Panamericano de Jiu-Jítsu Esportivo, China de La Riva assegurou vaga para o campeonato mundial de 2011, que será disputado nos Estados Unidos. Mas este ano ele ainda volta ao tatame, já que vai lutar na última etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu Esportivo, em Salvador, no próximo dia 12 de dezembro.

Promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo, o Panamericano, que aconteceu de 22 a 24 de outubro, reuniu mais de três mil atletas. Na final, China fechou o título da categoria master  com um aluno seu, Werner Dastt, do Mato Grosso do Sul. Por outro lado, outro estudante da Faculdade de Ilhéus, Tércio Magrão, conquistou o terceiro lugar no Panamericano de Jiu-Jítsu, na categoria peso médio.

Além de ministrar aulas na Academia Raiz, o professor China também desenvolve um projeto social voltado para crianças carentes com o apoio da Faculdade de Ilhéus. Na disputa pelo Panamericano, recebeu também o apoio da Intervig, Interdistribuidora, Banzai, D.R. Macedo, Cicon e Alecrim.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation