Igreja Lindinópolis comemora 53 anos

O pastor Pedro de Jesus Chagas preside a Lindinópolis

Os 53 anos de existência da Igreja Batista Lindinópolis, sediada no alto da Conquista, em Ilhéus, serão comemorados no período de 5 a 7 de agosto. Além de coreografias, participações musicais e apresentações do grupo de teatro LindArte, a programação também será marcada por uma série de conferências, proferidas pelo professor Manoel Neto, de Brasília. As celebrações, que serão abertas às 19h30min da próxima sexta-feira (5), terão continuidade no sábado (6), também a partir das 19h30min, e no domingo (7), em dois horários: 9h30min e 18h30min.

Durante o culto de domingo (9), na parte da manhã, haverá uma programação especial dedicada ao Dia dos Pais. Já no período da noite, a Igreja Batista Lindinópolis estará realizando batismos e celebrando a Ceia do Senhor. Presidida desde 1999 pelo pastor Pedro de Jesus Chagas, a Igreja Batista Lindinópolis (IBL) possui atualmente cerca de 1.200 membros. Além de seu templo-sede localizado no alto da Conquista, a igreja possui três congregações: uma na avenida Esperança, outra no Nelson Costa e a terceira no distrito de Couto.

O orador oficial Manoel Neto é bacharel em Teologia e Administração de Empresas e pós-graduado em Alta Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Escritor, Neto também é Mestre em Teologia, com especialização em Leitura e Ensino da Bíblia, pela Escola Superior de Teologia (EST) de São Leopoldo, Rio Grande do Sul. Atualmente, além de professor universitário, Manoel Neto é diácono e diretor executivo do Ministério de Educação Religiosa da Primeira Igreja Batista de Cruzeiro Novo, Distrito Federal. Casado com Adriana, é pai de Emanuelle.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation