I Ilhéus Open de Tae Kwon Do

O Ginásio de Esportes Herval Soledade, um dos mais tradicionais palcos do esporte amador ilheense, receberá no próximo dia 16 de junho o “I Ilhéus Open de Tae Kwon Do – Costa do Cacau”. Com apoio da Federação Baiana (Febt), o evento será promovido pela Associação Leandro Ferreira de Tae kwon Do. Entre as categorias oferecidas pela competição, que deverá atrair atletas de várias partes do Estado, estão Fraldinha, Mirin, Infantil, Juvenil, Adulto e Máster.

Segundo os organizadores, as inscrições se estenderão até o próximo dia 12 e devem ser efetuadas através de depósito bancário identificado. Os depósitos devem ser realizados na conta corrente 14054, dígito 0, da Associação Leandro Ferreira de Tae Kwow Do, agência 3203, operação 013, da Caixa Econômica Federal. Os valores são de R$ 40,00 para a modalidade Kyorugui (protetor convencional) e de R$ 60,00 para a modalidade Kyorugui (protetor eletrônico). A coordenação adverte, ainda, que não serão aceitos pagamentos efetuados em caixas automáticos e que os comprovantes de pagamento, bem como as fichas de inscrição por equipe, em papel timbrado oficial do evento, devem ser enviados por meio do endereço eletrônico tkdcapferreira@hotmail.com

Ainda de acordo com a programação, sempre no Ginásio de Esportes Herval Soledade, no dia 15, a partir das 9 horas, haverá exame de faixas pretas, com o Grão Mestre José Carlos Teixeira, 7º Dan e presidente da Febt; Às 14 horas, Seminário de Técnica de Competição com o Protetor Eletrônico, com o palestrante e Mestre Jorge Gonçalves, de Brasília; às 17 horas, Reciclagem de Arbitragem, com o professor Diego Lins, 3º Dan e coordenador de arbitragem da Febt; das 17 às 19 horas, pesagem dos atletas, com o professor Gersimário Guimarães, 1º Dan e árbitro do evento; por volta das 20 horas, Treinamento da Seleção Baiana de Tae Know Do; e, finalmente, às 21 horas, na sala de reuniões do Ginásio de Esportes, Congresso Técnico com todos os técnicos e dirigentes das equipes.

Confraternização – Prosseguindo, no dia 16, nova pesagem dos atletas, com o professor Gersimário Guimarães, das 7 às 8 horas; solenidade de abertura, a partir das 8h50min; início das competições de kyorugui, a partir das 9h30min; intervalo às 13 horas para almoço e encerramento, com a entrega das premiações por equipe, por volta das 19 horas. No dia 17, a partir das 10 horas, confraternização das delegações na Cabana do Pirata, na Praia do Sul.

O superintendente municipal de Esportes, Alberto Kruschewsky, afirma que o governo ilheense segue empreendendo esforços com o objetivo de estimular e movimentar a seara esportiva da cidade. “Em linhas gerais, continuamos otimizando o Ginásio Herval Soledade para que atletas e desportistas sigam tendo um bom leque de opções”, acrescenta. Na visão dele, modalidades esportivas como o Judô, o Jiu Jitsu e o Tae Kwow Do possuem um público diferente daquele que, ao longo dos anos, se acostumou a frequentar o espaço para prestigiar os tradicionais esportes de quadra. “O Ginásio de Esportes, um dos nossos principais palcos esportivos, também precisa ser aberto para as chamadas artes marciais, uma vez que elas defendem valores importantes, sendo, em função disso, muito admiradas por crianças, jovens e adultos”, enfatiza o superintendente.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation