GRUPO DE CIDADÃOS MIRINS REIVINDICA AÇÃO DE BCS

Cinco crianças foram à Base Comunitária solicitar a inclusão de uma criança nos projetos 

Uma reunião pra lá de diferente aconteceu na sede da Base Comunitária de Segurança (BCS/Santa Cruz), na segunda-feira (10). Quatro crianças atendidas em projetos da unidade da PM foram reivindicar a participação de um de seus coleguinhas, Pablo, 9 anos, no curso de ‘Judô, Fábrica de Campeões’. Na oportunidade elas também aproveitaram para pedir apoio a comandante capitã Sheila Barbosa para o pequeno voltar a estudar.

“Pablo tem uma realidade um pouco difícil, porém é muito inteligente e vai contar com todo nosso apoio para se desenvolver na escola e também aqui em nossas atividades na Base, principalmente no judô, que é o desejo dele”, contou a comandante da BCS.

Durante o encontro ficou acordado que a capitã irá até a escola conversar com a diretora. “Uma das meninas disse que Pablo não tem um responsável para efetuar a matrícula na instituição de ensino. Nesta próxima quinta-feira irei na casa da avó de Pablo para acertar os trâmites da matrícula na Escola Municipal José Calazães”, disse a capitã.

Pablo também será inserido nas aulas de judô. “Garantimos a vaga e desde ontem que ele não perde as atividades aqui na Base. Bastante proativo e inteligente”, concluiu Barbosa.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation