GILSON PERDE UMA PARA AZEVEDO

Vera Lima, preferida de Azevedo

A eleição de Vera Lima para a presidência da Associação de Moradores do Alto da Boa Vista por 289 votos contra 213 votos dados ao atual presidente Jorge Calixto Madalena foi um empenho pessoal do prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, que, aos poucos vai apertando a corda no pescoço do seu secretário da Administração, Gilson Nascimento.

Gilson ainda é o coordenador das lideranças e associações  de bairros de Itabuna, função essa que o prefeito Azevedo vem assumindo, concedendo audiências em seu gabinete e fazendo visitas in loco aos diversos bairros. Escanteado, Gilson vai perdendo o poder para seu próprio chefe e uma demonstração do esforço do prefeito foi apoiar Vera contra o empenho do secretário em eleger Jorge Madalena.

A vitória de Vera Lima incentivou o prefeito Azevedo, que de agora em diante dedicará grande parte de seu tempo em contato pessoal com as lideranças e presidentes de associações de bairros de Itabuna. Essa mudança de comportamento é uma demonstração de que o prefeito não confia mais em determinados secretários, o que indica uma pequena mudança na sua composição.

MUDANÇAS

Ontem, os rumores no Centro Administrativo eram de que o prefeito e colaboradores do seu “núcleo duro” entraram noite a dentro discutindo essas mudanças. Entre elas, a ida de Carlos Burgos para a Emasa, de onde é acionista e mantém uma ação na justiça por não pagar R$ 144 mil de consumo de água. Entretando, Burgos diz que não é devedor, e sim credor da empresa. A outra mudança seria a ida de Gilson Nascimento para o Hospital de Base.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation