GACC SUL BAHIA REALIZA CONGRESSO MIRIM E NATAL

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia realiza nesta sexta-feira (22) o IV Congresso Mirim para informar aos pacientes – crianças e adolescentes – com uma linguagem mais acessível, a respeito do tratamento do câncer infanto-juvenil, assim como orientar pais e acompanhantes sobre a importância dos cuidados e direitos adquiridos durante o tratamento. O evento acontecerá na Casa de Apoio do GACC Sul Bahia em Itabuna e terá como tema: Ohana, quer dizer família, família quer dizer GACC.

O Congresso será no período da tarde, das 13h30min às 16 horas, com oficinas, mesas redondas, bate-papos, brincadeiras, musicalização, desafios e dinâmicas com orientações sobre o tratamento para os pacientes e seus familiares de acordo com cada faixa etária e ministrada por profissionais de enfermagem e técnicos, nutrição, assistente social, farmácia, odontologia, pedagogia, psicologia e as médicas da oncologia pediátrica.

Logo após o Congresso, será realizado o encerramento da campanha da Polícia Rodoviária Federal “Pare pra mim – A solidariedade continua parando o trânsito”, edição 2019, às 16 horas na Casa de Apoio do GACC Sul Bahia. O inspetor Marcus Vinicius Rodrigues, chefe da 5ª Delegacia da PRF, em Itabuna, é o coordenador da campanha na região, e lembra que está é a quinta edição do projeto e que a cada ano, as expectativas são superadas. “A cada ano conseguimos atender um maior número de crianças e seus familiares, e isso é o mais importante e muito gratificante.”, salienta.

A solenidade de encerramento que terá a entrega das doações, e passeio com o ônibus da PRF, marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-juvenil (DNCCI). Nesta data, o GACC Sul Bahia, junto a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc) chama a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce da doença, pois, quando descoberto cedo, o câncer em crianças e adolescentes tem mais chances de cura.

Já o Natal das Crianças e adolescentes, terá início após o passeio com a PRF, que trará de ônibus o papai Noel. As crianças serão recebidas na Casa de Apoio com o Coral Chico de Assis, que apresentará cânticos de Natal, enquanto Papai Noel anuncia o acendimento das luzes de Natal e fará a entrega dos presentes e confraternização das famílias.

SERVIÇO:

Local: Casa de Apoio do GACC Sul Bahia

Data: 22 de novembro de 2019

O que: IV Congresso de Oncologia Pediátrica – 13h30min às 16 horas

O que: Encerramento campanha “Pare pra mim” PRF (entrega doações e passeio com as crianças de ônibus) – 16 horas

O que: Natal das crianças e adolescentes do GACC (Coral Chico de Assis e entrega dos presentes pelo Papai Noel) – 17h30min

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation