Foliões agitam a Soares Lopes na segunda-feira do Carnaval

A apresentação da Escola Imperadores do Samba contagiou a avenida

O agito comandado nesta segunda-feira (20) pela cantora Viviane Trípodi, de Salvador e pelas bandas Ciclone Musical, Di Bali, Pagojan e Um Love a Mais, demorou para que o público regional deixasse a avenida Soares Lopes. A cada passagem dos trios, sempre acompanhada por blocos de arrasto e de sujo, uma multidão se encarregava de colorir o circuito da folia, com mistura de sons e ritmos diversos no tradicional “encontro de bandas”. E a partir das 16 horas, “o grito de guerra” foi dado ao som do “axé-music”, passando por pagode e balançando o público com arrocha, que a cada ano vem se incorporando ao Carnaval de Ilhéus.

Durante a passagem dos trios elétricos Polirodas, Balance e Mega Tom era possível observar que a maioria das pessoas abusou da criatividade, usou as mais diversas fantasias, algumas simples ou improvisadas e outras até meio sofisticadas. Crianças, jovens e adultos de ambos os sexos mostraram inúmeros estilos e gostos bem diferentes, com predominância para os blocos de travestidos, uma das marcas da folia local.

Outra atração que empolgou o público foi a apresentação da Escola de Samba Imperadores do Samba, do bairro Teotônio Vilela. Criada em 1978, é a única escola que resiste às tradições carnavalescas e traz brilho à avenida. Com o seu samba enredo dedicado a Jorge Amado e contando um pouco da história e das tradições de Ilhéus, a escola arrancou aplausos dos cerca de três mil foliões.

A festa na Soares Lopes será encerrada nesta terça-feira (21), com shows de Tonho Matéria, um dos puxadores de blocos de Salvador e das bandas Langerie de Patricinha, Cia. do Povo, Rhabana Smith, Badaladus e Nego & Banda, com passagem na avenida pelos blocos afro, de sujo e de arrasto. Estão na programação o desfile do Grêmio Recreativo Imperadores do Samba e de bailes infantis e da saudade.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation