Final de semana Com Surf e Bodyboarding

Ilhéus sedia neste final de semana a etapa de abertura do Circuito Bivolt de Surf e Bodyboarding 2012, uma evento que vai reunir os melhores nomes do esporte regional e que a cada ano vem revelando grandes atletas no Sul da Bahia. A etapa, apresentada pela marca Smolder e lojas Backdoor e que conta com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, acontece neste sábado e no domingo, dias 26 e 27 de maio, na Cabana Céu e Mar, na Praia do Sul.

Mais de 100 atletas são esperados para o evento, que terá notas instantâneas e premiará os campeões com pranchas, kits Smolder e troféus. De acordo com o jornalista Victor Kruschewsky, um dos organizadores do evento, pelo terceiro ano consecutivo o circuito é realizado no estado e a cada temporada melhorias são implementadas. Nesta temporada as categorias em disputa serão a Master, Open, Mirim Iniciante, Feminino, Bodyboarding Open e Bodyboarding Iniciante.

Para o superintendente de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Alberto Kruschewsky, eventos como esses servem não somente para incentivar a prática do surf e dos esportes radicais, como também para revelar grandes atletas e levar o nome da cidade a nível nacional e internacional, com é o caso de surfistas ilheenses que disputam campeonatos em vários países. Em 2012, o circuito recebeu o reforço da Smolder, conceituada marca de surfwear, que veio para fortalecer o trabalho feito pela organização, composta por ex-atletas, que sabem as necessidades dos empresários, atletas e simpatizantes do esporte. Os campeões do ranking 2012 levarão ainda para casa bolsas de inglês oferecidas pela escola Wizard, mostrando a responsabilidade social do circuito.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation