FICC APOIA BOXE OLÍMPICO DE ITABUNA

O técnico Gilmarques Sabino dos Santos e o presidente da FICC, Daniel Leão

A participação da equipe itabunense do Projeto Social Lutando pela Paz na disputa do Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico, a ser realizado no Ginásio de Esportes Vinicios Brito Filho, em São Filipe, no recôncavo baiano, foi viabilizada com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura (FICC), que ajudou no transporte dos atletas. A competição será realizada no período de 25 a 27 de outubro e terá a participação de 114 atletas e 35 técnicos de 26 cidades baianas.

O apoio da FICC foi anunciado pelo presidente da fundação, Daniel Leão, em reunião com o técnico Gilmarques Sabino dos Santos, que coordena o Lutando pela Paz, atende jovens carentes da zona sul de Itabuna e tem um alcance social. Este ano, com apoio da FICC, a equipe disputou e conquistou títulos no Campeonato Baiano de Box, realizado em Salvador.

DELEGAÇÃO

A delegação itabunense, que viaja nesta sexta-feira(25), é integrada pelos atletas Samuel Rosa Santos, Ruan Miguel e Johnatan Passos dos Santos, que tiveram um excelente desempenho no Campeonato Baiano e prometem muita garra agora na disputa do Intermunicipal. As duas competições têm o aval da Federação Baiana de Boxe.

Samuel Rosa Santos, 13 anos, vai disputar na categoria infantil, como peso-pena de até 52 quilos. Considerado uma revelação do boxe itabunense, ele tem no seu cartel quatro lutas, com quatro vitórias, tendo conquistado o Campeonato Baiano de Estreantes de 2019 e o Campeonato Aberto do mesmo ano.

O atleta Ruan Miguel, 18 anos, que soma cinco lutas, com quatro vitórias e uma derrota, vai disputar o titulo de meio pesado juvenil. Ele detém o titulo de vice-campeão baiano da categoria 2019, disputado recentemente em

SALVADOR

Outro integrante da delegação grapiúna, é o lutador médio-ligeiro, Johnatan Passos dos Santos, 20 anos, que vai disputar na categoria elite. Ele tem um cartel de 15 lutas, com 12 vitórias e três derrotas, complementados com a conquista do vice-campeonato baiano de 2019 e é ainda detentor de um título de campeão intermunicipal da sua categoria.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation