FERNANDO GOMES RECEBE DIRETORES DA AFYA EDUCATION

O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã desta quinta-feira (11) um grupo de diretores da Afya Education – nova marca referência no mercado de educação no país, que firmou parceria acadêmica e operacional com as Faculdades Santo Agostinho (Fasa). Afya, que significa “saúde e bem-estar” no dialeto africano suaíli, foi o nome escolhido para a marca que nasce da fusão da NRE Educacional, maior grupo de faculdades de medicina do país, com a Medcel, líder em cursos preparatórios para residência médica.

Além do prefeito Fernando Gomes, Secretários Municipais (Governo, Administração, Saúde, Educação, Sesttran, Assistência Social, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente) Chefes de Divisões (Controladoria), presidentes de Fundações (Marimbeta, Ficc, Hblem e Emasa), e representantes do Legislativo Municipal também recepcionaram os diretores: Dr. Nicolau Esteves, presidente do Conselho Administrativo da Afya Educacional; Drª. Mércia Margotto, Coordenadora do Curso de Medicina; Flávio Carvalho, diretor de Operações; Lácio César, vice-diretor; e a professora Gesilda.

De acordo com o presidente do Conselho Administrativo da Afya, Nicolau Esteves, a visita de cortesia teve o objetivo de estreitar os laços com o chefe do Executivo Municipal, de modo a dar continuidade às ações de parceria que vinham sendo realizadas pelo município com a Fasa. “A Afya nasceu com a vocação de ser a principal parceira do profissional médico em suas soluções educacionais: desde a graduação até a preparação para a residência médica e especializações, e nós estamos muito felizes de ter firmado essa parceria com a Fasa, que com sua excelência acadêmica, modelo de ensino e amplo portfólio, vai tornar a Afya ainda melhor”, comentou Dr. Nicolau Esteves.

Para o prefeito Fernando Gomes, Itabuna só tem a ganhar com esta junção entre as Faculdades Santo Agostinho e a Afya: “Esta parceria educacional e administrativa destas duas faculdades que tem ampla experiência no setor, principalmente na área da saúde, mostra que o objetivo maior destas instituições é ser grandes parceiras dos estudantes de medicina de Itabuna”.

Sobre a Afya

A Afya tem unidades espalhadas em quatro estados – Minas Gerais, Tocantins, Paraná e Piauí –, e reúne mais de 1 mil professores e 30 mil alunos, sendo 4 mil na graduação de medicina e outros 6 mil em cursos de residência médica e especializações. Os outros 20 mil alunos são dos demais cursos da área de saúde, além de gestão, direito e engenharias. Por meio da Medcel, a Afya já capacitou mais de 138 mil alunos médicos para provas de residência médica e outras especializações.

 

Author Description

admin

No comments yet.

Join the Conversation