EXPECTATIVA MARCA CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE

Acompanhando pari e passu as obras da segunda ponte ligando o bairro do Pontal ao centro de Ilhéus, o vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, documenta em fotos cada uma das etapas da ponte estaiada. Nesta quinta-feira (18), Nazal acompanhou a colocação do quinto cabo estaiado da ponte, e a expectativa é que se não houver nenhuma interrupção no andamento da obra, até o início de dezembro próximo todos os cabos estarão fixados.

Ao todo, serão colocados 46 cabos, responsáveis pela sustentação dos tabuleiros dos vão central e, com isso, permitir a navegação na área. A ponte possui comprimento total de 533 metros em estrutura mista, sendo 298 metros de trecho estaiado, com estrutura sustentada por cabos e os 235 metros restantes por concreto armado, largura de 25 metros com pistas duplas nos dois sentidos e conta com uma ciclovia e uma faixa exclusiva para pedestre. O conjunto da obra inclui 2,2 quilômetros de acesso viário.

A expectativa agora é a respeito da conclusão da obra, já que a atual empresa que executa os serviços, a OAS, atravessa por um período de turbulência na sua “saúde financeira” após os problemas com a Operação Lava Jato. A ponte seria construída pela UTC/Constran, que foi a pique com os problemas de corrupção e a obra foi transferida para a OAS, também envolvida na Lava Jato. Espera o vice-prefeito Nazal, que novos problemas não venham atrapalhar o segmento dos trabalhos.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation