ESTUDANTES DO PROERD RECEBEM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Em sessão presidida por César Porto, nesta quarta-feira (4), estudantes da rede pública que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) estiveram no plenário Gilberto Fialho da Câmara Municipal de Ilhéus para receber a Moção de Congratulação de autoria do vereador Ivo Evangelista. Além deles, o Poder Legislativo também contemplou com a Moção de Congratulação os estudantes da rede municipal que se destacaram em um concurso de redação.

O auditório do Centro de Convenções da cidade, na terça-feira (3) foi palco da solenidade que formou mil alunos participantes do Proerd. A cerimônia foi presidida pelo major PM Manoilzo, coordenador estadual do projeto. Este ano, o tema escolhido para divulgar as ações foi “Nossas crianças de bem com a vida”. Desde 2005 o programa tem o objetivo de fomentar e propagar lições de conscientização e aprendizado de cidadania, prevenção contra o uso de drogas e a prática da violência. A iniciativa é do Governo Federal, praticado pela Polícia Militar em parceria com as escolas da rede pública municipal.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(Proerd) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

O objetivo do Proerd é prevenir o abuso de drogas e a violência entre crianças. É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de nove a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation