ESTRADAS ESTADUAIS TÊM TAMANHO GG, DIZ TARGINO MACHADO

Inaugurada em abril deste ano pelo governo Rui Costa, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), a Avenida 29 de março, em Salvador, teve um custo de 220 milhões de reais em seus cinco quilômetros de extensão – inacreditáveis 44 milhões de reais por km.

E para se ter ideia do tamanho do absurdo em relação à obra citada na capital baiana, nesta semana o presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou um trecho de duplicação da BR-116, que contará com dois viadutos e três pontes, que terá o valor total de R$ 207 milhões em seus mais de 50 quilômetros de extensão – um custo que gira em torno de R$ 4 milhões por km.

“Rui Costa inaugurou a Avenida 29 de Março em Salvador com um custo total de duzentos e vinte milhões de reais em cinco quilômetros de extensão. Bolsonaro está fazendo a duplicação de uma parte da BR-116 de cinquenta quilômetros com um valor de duzentos e sete milhões de reais. Isso é uma ignomínia. Aqui no governo Rui Costa as obras são de ouro e valem, ao menos, dez vezes mais do que as outras. As estradas estaduais na Bahia têm ‘Tamanho GG’. A Bahia tem um rombo de mais de quatro bilhões por falta de gestão”, declarou o deputado Targino Machado, Líder da Oposição na Assembleia Legislativa.

“Cadê os órgãos responsáveis para fiscalizar esses absurdos? Onde está o TCE? Para que serve mesmo este órgão? Alguém precisa intervir nisso. A Bahia passa por um péssimo momento e em uma crise sem tamanho. O governo Rui Costa está nos colocando em um buraco que será difícil de sair. A saúde está um caos, estamos com números alarmantes na segurança pública há muitos anos e as estradas estão em estado de calamidade”.

Author Description

Walmir Rosário

No comments yet.

Join the Conversation