Estande da Bamin atraiu visitantes

Os visitantes receberam mudas (Foto Taironny Maia)

O estande da Bahia Mineração (Bamin) foi uma das estruturas mais visitadas na arena da Corrida Temática da Costa do Cacau, que teve a sua terceira edição neste domingo (12). No local, os visitantes puderam tirar dúvidas sobre o Projeto Pedra de Ferro, participar de jogos com direito a brindes e receber mudas de árvores frutíferas e espécies nativas da Mata Atlântica.

Com o stand, a Bamin fortalece a associação da Corrida Temática com a questão do respeito ao meio ambiente. Quem visitou o espaço recebeu um chamado à preservação, o que foi enfatizado com a distribuição das mudas de cacau, pitanga, açaí, pau-brasil, graviola, entre outras espécies.

Os brindes oferecidos aos visitantes, como as bolsinhas feitas de juta e a banana-passa da vila do Retiro, onde está um dos grupos produtivos do Projeto Transformar, também remetiam ao convívio harmonioso com a natureza e à sustentabilidade.

O sucesso do estande pôde ser verificado pela quantidade de pessoas que o visitaram. Até mesmo bem depois da corrida, quando a estrutura já estava sendo desmontada, havia gente chegando. Além do público, muitos dos atletas que participaram da prova prestigiaram o espaço.

“Eu assisto à corrida desde a primeira edição e acho essa iniciativa da Bamin muito positiva, pois o stand cria um clima especial na competição, que não só incentiva a prática do esporte, como também promove o respeito ao meio ambiente e estimula a solidariedade”, afirmou o desportista Marcelo Marques, presidente da Associação de Atletismo de Itabuna.

A solidariedade foi demonstrada com a realização da 3ª Caminhada Solidária, evento promovido pela Bamin, com apoio do Lions Clube, em paralelo à Corrida Temática da Costa do Cacau. Este ano, a ação social arrecadou mais de meia tonelada de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais de Ilhéus.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation