ESPIONAGEM? QUAL É A NOVIDADE?

Só agora pegaram o Tio Sam com a mão na botija

Agora foi a vez da intelligentzia do Itamaraty descobrir, ou melhor, tomar conhecimento que também somos espionados pelos tentáculos do Tio Sam. Desde que o mundo é mundo que a espionagem corre solta entre países, entre empresas e entre pessoas.

Com o recrudescimento da chamada “guerra fria”, a espionagem ganhou status de imprescindível e passou a ser serviço de primeira necessidade, principalmente entre os países mais adiantados, tecnologicamente e economicamente. Se espiona política, economia, e até a bandidagem.

Como o Brasil, graças à iniciativa privada, é um país promissor, que cresce a cada dia, ameaçando grande corporações multinacionais, não há do que estranhar a espionagem. Pega até mal o governo achar isso coisa do outro mundo. Mas como o próprio governo desmontou a estrutura ínfima de informação que dispunha…

Enquanto nosso Itamaraty se deslumbra com os hotéis caros aos redor do mundo, não é de estranhar “querer descobrir a pólvora” do mundo da espionagem. Esquece o governo brasileiro, que ele mesmo, promove espionagem da vida alheia através dos seus diversos órgãos, com autorização, ou não, da Justiça.

Cada governo tem o Itamaraty que merece!

 

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation