“ENFANT TERRIBLE – O CINZA” ESTREIA EM ITABUNA

No mês de setembro o teatro grapiúna recebe a peça Enfant Terrible – O Cinza. O texto é de autoria do professor e historiador Claudio Zumaeta e a direção é de Claudio Zumaeta e da cineasta e psicanalista Raquel Rocha. No elenco grandes nomes como Jailton Alves, Marcelo Lobo, Rodolfo Valentino e Zélia Possidônio.

A peça corresponde a um psicodrama social para o público maior de 14 anos e foi inspirada na personalidade do poeta francês Arthur Rimbaud, considerados um dos percursores do simbolismo. O teatro da palavra, conforme denomina o autor, faz uso de uma fina ironia para retratar o conhecimento, a loucura, a solidão, a vida e a morte numa visão clara da extrema perplexidade existencial que vivemos e representamos cotidianamente

Para a atriz Zélia Possidônio “Perceber as imagens de “Enfant Terrible: O cinza” significa sonhar acordado e mergulhar nas abstrações psicológicas de comportamentos medonhos e reais, na cristalização do afetivo e no campo misterioso da insanidade e do prazer.”

A peça estará em cartaz em Itabuna nos dias 27, 28 e 29 de setembro às 19h30min, no Centro de Cultura Adonias Filho. Ingressos a venda na banca de revista do Shopping Jequitibá.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation