Educação promove Progestão Municipal

Gustavo Lisboa diz que gestão é ponto chave

A Secretaria de Educação de Itabuna deu início na tarde de quinta-feira (24), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências, ao Programa de Formação de Gestores (Progestão), que tem a finalidade de promover a desenvolvimento das equipes de gestores escolares da Rede Municipal de Ensino.

O encontro reuniu o secretário da pasta, Gustavo Joaquim Lisboa, a responsável pelo projeto, Sandra Maria Leal Damasceno, a diretora do Departamento e Educação Básica, Fátima Cristina, a vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Marluce Sá, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Lúcia Bitar e a representante da Direc-7, Rosilene Vila Nova.

Para o secretário de Educação, Gustavo Lisboa, a formação dos gestores escolares é uma exigência que cresce a cada dia, por conta das responsabilidades que a escola abarca na busca incessante pela oferta qualitativa dos serviços educacionais. Por esse motivo, a secretaria municipal, em parceria com a prefeitura de Itabuna está desenvolvendo o programa Progestão, com a finalidade de democratizar a gestão escolar e torná-la conhecida entre os profissionais.

Author Description

Walmir Rosario

No comments yet.

Join the Conversation